Começou o SPFW

Veja o que apareceu no primeiro dia: 




Animale
A grife abriu a temporada em São Paulo com um desfile inspirado no sul da França. As formas amplas apareceram em gaze de seda, linho (puro e com seda), couro dupla face, flores de paetê de metal e crochê e nas cores branco, off-white, cinza, lavanda e tons de azul. Essas combinações e o casting trabalham em sintonia para criar um ar fresco e certo romantismo na mais leve coleção da Animale até hoje.





Tufi Duek
Trouxe a arte tribal indígena para a passarela com materiais 100% naturais, plástico reciclado, látex e paetês. Mesmo inspirando-se em um tema tão brasileiro, foi apresentado um desfile global, sexy, jovem, e talvez um pouco pesado nos tecidos. Trabalhando com o minimalismo em formas retas e justas, comprimentos curtos, costas de fora.





Samuel Cirnansck
O amarelo “radioativo”, rosa “sissi”, azul “sissi”, preto, branco e off-white deram o tom da coleção fetishista de Samuel Cirnansck. Ao som de "Born This Way", da Lady Gaga, as modelos desfilaram vestidos curtos com shapes geográficos até os volumosos vestidos de noiva, o cetim era combinado a tule e látex em formas super ajustadas, decotes generosos e recortes estratégicos em um desfile cheio de referências sexuais e sadomasoquistas.




Reserva
O desfile que fechou o dia foi uma crítica ao regime ditatorial de Cuba. Batizada de "Cubalibre?", a coleção trouxe as formas militares perdem a rigidez. As calças são amplas e mais curtas; nas camisas as golas são mais curtas e há muitos bolsos, tanto na parte de trás dos paletós quanto nas calças. O cenário, melhor do primeiro dia do evento, feito em madeira, teve bailarinos da escola de dança Studio 3 como soldados, charutos cubanos e uma imagem de Che Guevara recortado ao fundo, com nariz de palhaço dourado.

Category:

0 comentários:

Postar um comentário